VIAGEM

16/06/2020 / 5 meses atrás

Dica de Viagem: Tour astronômico no deserto do Atacama

Dica de Viagem: Tour astronômico no deserto do Atacama

Que tal? O deserto do Atacama é, além de incrivelmente lindo, considerado um dos melhores lugares do mundo para fazer observação do céu, já que está acima dos 2.400 metros de altitude

(se prepare para perder o fôlego mesmo!), tem baixa luminosidade local e condições climáticas

que permitem uma média de 300 noites por ano sem chuva, para se ter uma ideia apenas cinco noites não tiveram céu aberto, entre os dias 28 de agosto de 2004 e 5 de janeiro de 2006 (mas eu vou evitar o assunto, já que quando eu fui, estava chovendo :/ ).

O tour custa em média 18 mil pesos Chilenos, que são aproximadamente 80 reais, inclui transporte até o local e é vendido em qualquer uma das muitas agências de turismo na cidade que fica no meio do deserto chamada San Pedro de Atacama.

  Há quem diga que a experiência é mística, que além de um grande estímulo para descobrir mais sobre o mundo, ela também provoca uma conexão com seu universo interior.

A noite do Atacama faz com frequência temperaturas negativas, e como o tour é ao ar livre, a nossa dica é que você vá preparada para o frio intenso: bem agasalhada e com aquela botinha incrível. Já está imaginando? <3

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 1 + 5?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)